quem smos.jpeg

Quem somos 

Academia do Casamento

 

   O Ministério Academia do Casamento foi fundado em 2007 e está sediado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil.

   O casal Nataniel e Mônica Sabino são os fundadores e diretores. Contando com um grupo de casais líderes interessados e comprometidos com os valores da família.

 

Nataniel e Mônica Sabino

   Nataniel e Mônica Sabino são casados desde 1985, pais de Nataniel Jr e Filipe Sabino.  Nataniel Sabino é formado em Teologia e Psicanálise clínica. Mônica Sabino é formada em direito e psicanálise clínica.

 

Foco principal

Embora nosso trabalho seja voltado para cuidar de famílias, nosso foco principal são os casamentos, pois entendemos que a solidez e segurança de uma família dependem da saúde conjugal da mesma.

Desta maneira, o trabalho é direcionado de forma a permitir aos casais diagnosticarem com facilidade e clareza, as áreas de seus casamentos que precisam ser fortalecidas. E, uma vez diagnosticadas, oferecer orientações práticas para fortalecê-las.

 

Apoio às igrejas

 

   Levando em conta que as igrejas valorizam muito o trabalho com famílias, mas nem todas podem contar com uma estrutura capaz de dar o suporte ideal às mesmas, a Academia do Casamento oferece cursos e seminários para casais e pais, além de treinamento, por pessoas qualificadas e experientes, para líderes na igreja local. Contamos também com um material consistente e instrumental (Livros, revistas e roteiros) no apoio às famílias.

Objetivo


  Proporcionar às igrejas a possibilidade de um investimento mais focado nas famílias, através do fortalecimento dos casamentos.

 

 

Visão


  Entendemos que a família é uma instituição criada para proporcionar felicidade e segurança aos seus membros, além de oferecer um ambiente seguro para o desenvolvimento do indivíduo; Que a vida conjugal é a “mola mestra” da estrutura familiar e que esta precisa de fortalecimento para cumprir o seu papel.  

 

 

O que oferecemos?

   Cursos com proposta conscientizadora para marido e mulher, baseados em assuntos do cotidiano da vida conjugal, onde os detalhes, que têm impedido a felicidade e durabilidade dos casamentos, são focados e trazidos à tona para a compreensão e tratamento.